sábado, 8 de outubro de 2011

0 Pois a FAMÍLIA é um projeto perfeito de Deus!


Deus conhece todas as coisas. Quando Ele formou o homem e a mulher, os fez segundo sua imagem e semelhança (Gn 1.26-28). Não os fez solitários, mas os criou para serem os dois, um só (Gn 2.24), ou seja os faz habitar em família (Sl 68.6).

O princípio de família está no próprio Deus em Ef 3.14-15, está escrito: “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família...”; isto porque a essência de Deus é transmitida a ela, como um lugar de unidade perfeita, como é perfeita a unidade da trindade.

A identidade da família está em Deus: Deus é nosso Pai, é o marido de seu povo e a “mãe” que nos alimenta.

O compartilhar do projeto que vemos descrito no “façamos o homem”, indica que a família é um lugar onde os sonhos de conquista devem ser compartilhados, tanto os dos pais, quanto os dos filhos.

Durante toda a história do homem vemos a que essa essência de Deus chamada família, tenta ser atacada, frustrada e destruída. Porém por mais que queiram, esta é uma luta que não será vencida. O próprio Senhor nos fala que quando há harmonia e união a família resiste e “se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Ec 4,12).

A família é também lugar de ajuda e companheirismo se um fraqueja o outro o fortalece, “porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro...”(Ec 4.11a); e onde juntos conquistamos mais porque “melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho” (Ec 4.9)

Portanto quando estruturamos a família nos moldes e princípios de Deus, passamos a fazer parte de um projeto perfeito que nos leva a ter qualidade de vida: físicaemocional e espiritual.

About the Author

I'm Author description here. Go to Blogger edit html and find these sentences. Now replace these sentences with your own descriptions. Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter My user

    Other Recommended Posts

0 comentários:

Postar um comentário

 
back to top